skip to Main Content
Praia Do Preá No Ceará – Primeira Férias Pós Pandemia

Praia do Preá no Ceará – primeira férias pós pandemia

Depois de 6 meses em casa, decidimos que estava na hora de respirar novos ares, tirar férias e ficar bem perto da natureza. Aproveitamos o feriado de 7 de setembro, em uma segunda feira, e emendamos o resto da semana. A Rafaela e o Caio não tinham aula e a Maria levou o material para não perder a semana toda.

Fomos para a terra do papai: o Ceará, mas para ficar longe de qualquer aglomeração, resolvemos conhecer a Praia do Preá. 

Já havíamos  passado por lá ano passado quando fomos para Jericoacoara, mas não conhecemos nada, dessa vez a gente quis se hospedar e curtir a tranquilidade e o vento desse lugar tão perto e tão diferente de Jeri.

O Preá fica bem perto da agitada Jericoacoara, uns 35 minutos de carro/buggy pelo parque nacional. É uma praia muito conhecida pelo seus ventos, o que atrai turistas do mundo todo amantes do kitesurfe. Para quem deseja aprender, o que era o nosso caso, também é lugar certo pois tem as melhores escolas. 

Para chegar fomos de avião até Fortaleza, pois o aeroporto que fica na cidade de Cruz, mais conhecido como Aeroporto de Jericoacoara, esta fechado para voos comerciais por causa da pandemia. Do aeroporto de Fortaleza pegamos um taxi aéreo até o aeroporto de Jeri, esse trecho durou 50 minutos. A volta fizemos com transfer do hotel. De carro demoramos 4 horas.

Nos hospedamos no Rancho do Peixe, lugar lindo, com bangalôs rústicos, simples e com toda comodidade em meio a natureza. Camas macias, comida muito boa, limpeza impecável , funcionários sempre atenciosos. E o melhor: a escola o Rancho do Kite parceira do rancho do peixe que fica no hotel.

Ficamos hospedados 7 dias, as meninas e o Beto fizeram aula de Kite 5 dias e amaram! O Caio só não fez porque ainda é novo e eu porque tinha que ficar com ele…rs. 

A vantagem de se hospedar no Preá é ficar em um lugar bem mais tranquilo e conseguir fazer os mesmos passeios de quem se hospeda em Jericoacoara. Como fomos para Jeri ano passado, nós fizemos apenas dois: para Tatajubas, que não havíamos feito, e fomos conhecer a nova atração turística da região: o Buraco Azul. 

A comida da região também é muito boa. Vale a pena conhecer o restaurante Komaki, que fica em Barrinha de baixo, a vista do lugar é maravilhosa!

Como essa é uma praia que atrai muito estrangeiro, estava bem vazia, só tinha brasileiro e muito pouco. Era exatamente o que a gente procurava. Foram dias muito gostosos, longe de tudo e tão perto da natureza. Lugar que pretendo voltar em breve!

 

Videos da viagem clique aqui

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top