skip to Main Content

PortAventura – Parque de diversões na Espanha

 

O PortAventura, maior parque de diversões da Espanha, está localizado a 100km de Barcelona e vale a pena se programar para passar o dia lá! Ele agrada a todos pois tem montanhas russas radicais, mais tranquilas, além da área infantil (Vila Sésamo).

Além do Parque principal,  o complexo ainda tem um parque aquático (nós não fomos) e o Ferrari Land, parque de diversões inspirado no mundo Ferrari onde tem a Red Force a montanha russa em formato de “U” invertido, a mais rápida e mais alta da Europa!

Nós fomos nos dois no mesmo dia. No Ferrari Land ficamos pouco, o suficiente para ir nos principais brinquedos. Chegamos cedo, antes de abrir, fizemos o parque e antes do almoço já partimos para o parque principal.

Como só tínhamos um dia, chegando no PortAventura compramos o Express, tipo um fura fila, é caro, mas valeu cada centavo! Fomos em tudo!  No site tem divertsos tipos de passes Express, nós compramos o Max que dava direito a 10 atrações, apenas uma entrada em cada. Para nós foi o melhor custo/benefício pois eram as atrações mais radicais e que as filas eram maiores. As atrações que o passe dava acesso:

  • Shambhala – altura mínima  1,40m
  • Furius Baco – altura mínima 1,40m
  • Dragon Khan – altura mínima 1,40m
  • Templo del Fuego – altura mínima
  • Tutuki Splash – altura mínima 1,10m
  • Stampida – altura mínima 1,20m
  • Angkor – não tem altura mínima
  • Silver River Flume – altura mínima 1,00m
  • El Diablo – Tren de la Mina – altura mínima 1,10m
  • Grand Canyon Rapids – altura mínima 1,10m
  • Asientos preferentes en los teatros Templo Mágico Jing-Chou y Gran Teatro Imperial, según el calendario de espectáculos.

Os preços dos passes Express variam de acordo com a época do ano, e é mais barato comprar pelo site do que na bilheteria do parque, além de economizar tempo também.

O parque é dividido em 6 áreas temáticas: México, China, Mediterrània, Polynesia, Far West e SesamoAventura. Essa ultima é a área infantil. Todas têm diversos brinquedos, restaurantes típicos, e uma ambientação muito legal.

Alimentação: só comemos no PortAventura e tem muita opção, de restaurante italiano, chinês, mexicano, até fast food. Não achei caro por ser dentro do parque e gostei muito da comida que escolhemos, fomos em um na área chinesa e outro italiano.

Nós fomos de carro, mas é super fácil chegar de trem ou ônibus, tem também a opção de comprar combos de ingressos com transporte.

Nós amamos e até ficaríamos mais um dia por lá (tem hotéis no complexo também), a volta dirigindo foi bem cansativa, mas valeu a pena!

 

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top