skip to Main Content

Espanha com crianças no verão

Fomos conhecer a Espanha com as crianças nas férias de Julho de 2022. Escolhemos visitar Madri, Barcelona e Valência. Já sabíamos que estaria muito calor e que  provavelmente encontraríamos as cidades cheias por conta do verão europeu.

Calor estava sim, muito, Madri bateu recorde de temperatura, chegou a fazer 42o, Barcelona e Valência também estava quente, mas como são cidades litorâneas foi bem mais tranquilo que Madri. Mas não achei as cidades tão lotadas não. Dava para comprar os passeios na hora e as filas eram bem pequenas, quando tinha fila. Nós não deixamos para comprar nada na hora pela facilidade mesmo. Mas também não compramos com muita antecedência, a maioria comprei no dia anterior e foi ótimo assim.

Pesquisei todos os pontos turísticos que queria conhecer em cada cidade e marquei tudo no Google Maps, assim sabia qual era perto um do outro e ao passar dos dias íamos decidindo o que fazer no dia seguinte. Os únicos passeios que comprei ainda no Brasil foram as entradas para o Estádio Santiago Bernebéu, do Real Madri (que fomos no dia em que chegamos em Madri).

Em Madri ficamos 4 noites e conseguimos conhecer bem os principais pontos turísticos da cidade e ainda fizemos Toledo em 1 dia.  De Madri fomos de trem para Barcelona, onde ficamos 5 noites. Lá alugamos um carro, foi ótimo pois não é tão fácil a locomoção como em Madri. De Barcelona, fomos para Valência (de carro) onde ficamos mais quatro noite e então voltamos para casa. O tempo em cada cidade foi ótimo, deu para conhecer com calma e aproveitar bastante.

Algumas dicas para viajar com crianças no verão espanhol:

  • use e abuse de roupas leves, faz muito calor;
  • não esqueça de levar boné/chapéu;
  • nos pés: tênis. Andamos muito;
  • use protetor solar;
  • não faça um roteiro muito engessado, é gostoso caminhar sem destino certo e não ter horário para tudo;
  • planeje os locais que quer visitar e confira a disponibilidade antes (não precisa de muito antecedência);
  • leve garrafinhas de água, congelava algumas no quarto e levava na mochila, salvava a gente;
  • dependendo do restaurante, é bom reservar. Pelo menos no dia anterior.

Mais uma dica: como se locomover nas cidades. Em Madri fizemos muitas coisas a pé e de metro. Algumas poucas vezes usamos uber, lá eles tem uber família para até 6 pessoas, maravilhoso no meu caso com três filhos. Mas não é necessário, metro e a pé são a melhor forma de conhecer a cidade. Já em Barcelona eu achei o carro indispensável. Super difícil achar taxi (de qualquer tamanho) e o metro não atende tão bem. O carro facilitou muito conhecermos tudo e tem bastante estacionamentos (alguns caros, mas vale a pena). Em Valencia também ficamos de carro. Não sei dizer sobre o transporte público pois fomos já com o carro de Barcelona. Recomendo o carro também, a cidade é pequena e fica fácil conhecer tudo.

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top