skip to Main Content
Nosso Roteiro Em Jericoacoara Com As Crianças

Nosso roteiro em Jericoacoara com as crianças

 

  Fomos para Jericoacoara em Março de 2019, na emenda do carnaval. Saímos de Icarai de Amontada, um paraíso no litoral do Ceará pouco conhecido como contei aqui, para chegar em outro paraíso, só que mais famoso.

  Não foi  minha primeira vez na Vila. Estive em Jeri em 2005, quando Beto e eu ainda éramos namorados e  pouca coisa mudou nesses anos. Voltar com as crianças foi muito bom. Maria Clara com 9 anos, Rafaela com 7 anos e Caio Henrique com 3 anos, todos aproveitaram muito a viagem.

  Como estávamos de carro fomos até Jijoca, cidade mais próxima de Jeri. Não é aconselhável ir de carro comum até a vila pois o veículo pode atolar na areia. Logo na entrada da cidade há um grande estacionamento para deixar o carro. Lá pegamos um 4×4 que nos levou até Jeri, eles já ficam nos esperando estacionamento e são todos credenciados. A diversão e as belas paisagens já começaram aí. Minha sogra foi dentro do carro, as crianças, o Beto e eu nos aventuramos do lado de fora.

  Chegamos na pousada já no final da tarde, descansamos um pouco e fomos conhecer a vila a noite. O centrinho é uma delicia, repleto de bares, restaurantes, lojas, sorveterias, opções é o que não falta. Tem uma pracinha central onde as crianças brincaram bastante. Encontra-se uma variedade enorme desde pizzas e hambúrgueres até pratos típicos da região e muitos quiosques vendendo drinks próximos da praia. O agito do centro vai noite a dentro.

  No segundo dia ficamos na praia central de Jeri, pela manhã a maré estava bem baixa, a areia extensa, pra entrar no mar andamos uns bastante. A paisagem é tão linda, com barcos na areia. As crianças podem andar de bicicleta na praia, andar a cavalo, ter aulas de surfe (mais a tarde quando a maré começa a subir). Passamos o dia brincando na praia, almoçamos na Vila, fomos até a Duna do Por Sol – de tirar o fôlego, onde se consegue ver o sol se por no mar. A tarde a maré sobe muito, é impressionante, e chega bem perto da vila.

  No terceiro dia fizemos o passeio buggy. São duas opções: para o lado leste ou para oeste. Nós só tínhamos um dia para o passeio então escolhemos o lado Leste, mais indicado para crianças. O passeio do lado oeste fiz da primeira que vim e também é lindo, se puder, faça os dois! Tudo na região é lindo!

   O quarto dia foi dia de nos despedir desse lugar maravilhoso. Demos mais uma pequena volta na vila, arrumamos nossas mala e partimos.

 

Vídeos da viagem clique aqui.

    

 

 

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top