skip to Main Content

Icaraí de Amontada, um paraíso no Ceará

  No Carnaval de 2019 fomos para fortaleza resolvemos levar as crianças para conhecer Jericoacoara. Fomos de carro, aproximadamente 5 horas de viagem. Para não ficar muito cansativo paramos para conhecer um paraíso no caminho: Icaraí de Amontada, ou Icaraizinho como também é conhecido esse lugar maravilhoso. 

  Icaraizinho de Amontada é um destino daqueles que você se desconecta do mundo, literalmente, pois lá nem o pega celular, internet só nas casas e pousadas. Diferente de Jericoacoara que já esta super famosa, icaraizinho foi descoberta a pouco tempo e ainda é pouco explorada (espero que continue assim). Com pousadas charmosas e casas para alugar, tem restaurantes com culinária caseira simples, mas também se encontra pratos mais elaborados. 

 

  Nós ficamos pouco nesse paraíso, chegamos na segunda a tarde. Ficamos hospedados em uma casa, como era bem no meio do carnaval e ficamos apenas dois dias foi a melhor opção. A casa era enorme, tinha piscina, rede, e muita perereca…rsrs. Essa foi a principal diversão noturna da casa, as crianças adoravam ficar atrás das pererecas, eu nem chegava perto!

   No primeiro dia conhecer um pouco o centrinho da cidade e depois fomos jantar no restaurante da pousada Villa Mango, a mais famosa do local. A comida estava uma delícia. E a pousada é muito bonita.

  Na terça feira ficamos um pouco na praia pela manhã e depois fizemos o passeio de buggy. Que passeio maravilhoso!

  O passeio nos mostra paisagens de tirar o fôlego. Passamos pelo parque eólico, onde as crianças ficaram encantadas com o tamanho nos moinhos de ventos e ainda tiveram a oportunidade de ter uma “aula” sobre energia éolica. 

 

  Fomos até o Porto de Moitas, onde pudemos ver onde o mar e o Rio Aracatiaçu se encontram na praia de Moitas.

  Passeamos também nos Lençóis Cearence, cenário de dunas grandiosas, areias claras. em épocas de chuva formam lagoas onde se pode nadar. E tivemos a sorte de nos refrescas em uma dessas lagoas.

  Finalizamos  o passeio em um restaurante na beira do mangue para comer ostras fresquinhas, na Ilha das Ostras.

  Nesse dia fomos conhecer outro restaurante muito famoso de Icaraí o Hibisco, também delicioso.

  Na quarta feira ficamos mais um pouco na praia. A praia de Icaraizinho é muito tranquila, a maré é baixa e o mar forma grandes piscinas naturais. Os moinhos de ventos deixam a paisagem da praia ainda mais encantadora. 

  Um pedacinho ainda escondido do Ceará que vale a pena conhecer.

  Nós fomos de carro partindo de Fortaleza, demoramos aproximadamente 2horas para chegar. A viagem foi feito em Março de 2019, Maria Clara tinha 9 anos, Rafaela 7 anos e Caio Henrique 3 anos. De lá partimos para Jericoacoara.

 

Videos da Viagem clique aqui.

Nossa hospedagem foi feita com o Villa de Icaraizinho, fomos muito bem recebidos e eles nos deram todo suporte que precisamos. 

 

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top