skip to Main Content
Icaraí De Amontada, Um Paraíso No Ceará

Icaraí de Amontada, um paraíso no Ceará

No Carnaval de 2019 fomos para fortaleza resolvemos levar as crianças para conhecer Jericoacoara. Fomos de carro, aproximadamente 5 horas de viagem. Para não ficar muito cansativo paramos para conhecer um paraíso no caminho: Icaraí de Amontada, ou Icaraizinho como também é conhecido esse lugar maravilhoso.

Icaraizinho de Amontada é um destino daqueles que você se desconecta do mundo, literalmente, pois lá nem o pega celular, internet só nas casas e pousadas. Diferente de Jericoacoara que já esta super famosa, icaraizinho foi descoberta a pouco tempo e ainda é pouco explorada (espero que continue assim). Com pousadas charmosas e casas para alugar, tem restaurantes com culinária caseira simples, mas também se encontra pratos mais elaborados.

Nós ficamos pouco nesse paraíso, chegamos na segunda a tarde. Ficamos hospedados em uma casa, como era bem no meio do carnaval e ficamos apenas dois dias foi a melhor opção. A casa era enorme, tinha piscina, rede, e muita perereca…rsrs. Essa foi a principal diversão noturna da casa, as crianças adoravam ficar atrás das pererecas, eu nem chegava perto!

No primeiro dia conhecer um pouco o centrinho da cidade e depois fomos jantar no restaurante da pousada Villa Mango, a mais famosa do local. A comida estava uma delícia. E a pousada é muito bonita.

Na terça feira ficamos um pouco na praia pela manhã e depois fizemos o passeio de buggy. Que passeio maravilhoso!

O passeio nos mostra paisagens de tirar o fôlego. Passamos pelo parque eólico, onde as crianças ficaram encantadas com o tamanho nos moinhos de ventos e ainda tiveram a oportunidade de ter uma “aula” sobre energia éolica.

Fomos até o Porto de Moitas, onde pudemos ver onde o mar e o Rio Aracatiaçu se encontram na praia de Moitas.

Passeamos também nos Lençóis Cearence, cenário de dunas grandiosas, areias claras. em épocas de chuva formam lagoas onde se pode nadar. E tivemos a sorte de nos refrescas em uma dessas lagoas.

Finalizamos  o passeio em um restaurante na beira do mangue para comer ostras fresquinhas, na Ilha das Ostras.

Nesse dia fomos conhecer outro restaurante muito famoso de Icaraí o Hibisco, também delicioso.

Na quarta feira ficamos mais um pouco na praia. A praia de Icaraizinho é muito tranquila, a maré é baixa e o mar forma grandes piscinas naturais. Os moinhos de ventos deixam a paisagem da praia ainda mais encantadora.

Um pedacinho ainda escondido do Ceará que vale a pena conhecer.

Nós fomos de carro partindo de Fortaleza, demoramos aproximadamente 2horas para chegar. A viagem foi feito em Março de 2019, Maria Clara tinha 9 anos, Rafaela 7 anos e Caio Henrique 3 anos. De lá partimos para Jericoacoara.

Videos da Viagem clique aqui.

Nossa hospedagem foi feita com o Villa de Icaraizinho, fomos muito bem recebidos e eles nos deram todo suporte que precisamos.

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *