skip to Main Content

Passeio para Lagoa de Tatajuba

 

Um passeio que fizemos nessa viagem para o Preá foi para a Lagoa de Tatajuba.

É um passeio longo, saímos do hotel 9hs e retornamos 16hs. Nós fomos de bugggy, mas tem a opção de carro 4×4 que é mais confortável, mas a diversão das crianças aqui é andar de buggy.

A primeira parada do passeio foi o Mangue Seco, onde fizemos um passeio de barco para ver os cavalos marinhos. Mas atenção: os cavalos marinhos estão no seu habitat natural, nem sempre é fácil encontrá-los. Não pode tocar, os rapazes que conduzem os barcos entram no rio para procura-los e quando acham, colocam em um vidro com água do rio para que a gente tire fotos e depois devolvem os animais para água. É um passeio rápido e muito gostoso, as crianças adoraram ver os cavalos marinhos. Tivemos sorte e encontramos dois!

 

Dali o buggy passa em lugar muito bonito onde a população local fez vários pontos para fotos, com balanços, corações, tudo em meio a vegetação do mangue. Tem também algumas lojinhas e restaurantes. Infelizmente quando passamos tinha algumas pessoas e por conta da pandemia achamos melhor não parar, vimos apenas do buggy, as fotos ficarão para a próxima viagem.

A partir dai que começa a aventura pois entramos nas dunas, que paisagem linda! Fizemos uma parada em uma lagoa para descer as dunas de Skibunda e de prancha. As crianças não queriam sair de lá! Também fizeram tirolesa. Cada descida custa R$5,00, mas tem cortesia no final.

Mais um pouco no buggy e chegamos na famosa Lagoa de Tatajuba, onde curtimos as águas claras e almoçamos. A lagoa tem redes para relaxar e também atividades como stand up e caiaque. O cardápio do almoço é o que chamam de “cardápio ao vivo”, eles trazem uma bandeja na mesa com peixes e camarões para que a gente escolha, não tem nada impresso. A comida é bem saborosa.

Ficamos um bom tempo na loga, as crianças se divertiram nas atividades, almoçamos com calma e partimos de volta para o hotel.

Uma parte bem legal do passeio é que, tanto na ida, quanto na volta o buggy tem que atravessar um rio. Essa travessia é feita em pequenas “balsas” de madeira que levam no máximo dois carros e são movidas por um rapaz remando.

Um passeio que vale a pena!

 

Vídeos da viagem clique aqui

Veja mais sobre nossa viagem para o Preá clicando aqui.

 

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top