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Suco natural na lancheira.

 
 
  Acabaram as férias, aulas voltaram e voltamos a preparar a lancheira do filhote….
  Sempre queremos mandar um lance saudável e gostoso para as crianças: um lanchinho, uma fruta e uma bebida.
  Hoje vamos falar das bebidas.
 Já sabemos que muitos sucos de caixinha são ricos em açúcar e nada saudáveis (leia nosso texto sobre néctar). O ideal é mandar o suco natural, mas sera que ele não perde todos seus nutrientes até a hora do lanche???
 

 

  Sim e não…. O ideal é tomar o suco assim que fica pronto, principalmente os ricos em vitamina C, como o de laranja. Essa vitamina oxida em contato com o ar e perde sim suas propriedades e também altera o sabor. Já foi comprovado que o teor de vitamina pode reduzir em até 50% depois de 4 horas que o suco estiver pronto.
  Porém, existem frutas que sofrem menos oxidação e que não alteram o sabor por algumas horas como o melão, abacaxi, maracujá, acerola, melancia.

  O ideal é fazer o suco um pouco antes da criança ir para escolar, mandar em uma garrafa pequena, cheia e bem fechada, de preferência escura.

 

  O lanche normalmente é de duas a três horas depois que a criança chega na escola, um tempo que não prejudica o suco.
  Por isso, podemos sim mandar suco natural na lancheira dos pequenos!!!
  Claro que existem opções mais práticas. Se optar pelo de caixinha, não esqueça de verificar se é 100% suco e não néctar. Também podemos mandar água de vez em quando, porque não??? Água de coco, iogurte. Dá para variar bastante!!!
 
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