skip to Main Content

Hidroginástica na gestação



    Oi meninas,

  Uma atividade que comecei a fazer nessa gestação e adorei foi a hidroginástica. Não tinha feito nas outras gestações e posso falar: vale a pena!!! Me sinto bem, mais disposta.

  Pesquisei muito sobre a importância da hidro durante a gravidez, mas achei melhor chamar alguém que realmente entende do assunto para falar sobre isso aqui para vocês: a Gizele Monteiro, personal gestante do Gravidez em Forma.



  “A hidroginástica é uma modalidade de exercícios que foi durante muitos anos difundida como a única atividade que a gestante poderia fazer, mas hoje sabe-se que não é bem assim !!!
  Nem só de hidro vive uma gestante!!!
 Mas também isso não desclassifica a atividade que tem muitos benefícios, principalmente no calor. Como personal gestante eu uso e abuso dela com minhas alunas no verão e em dias muito quentes.
  A hidroginástica traz grandes benefícios praticada durante a gravidez.
  Benefícios da Hidroginástica na Gravidez:
  Além de trazer vigor e disposição para a rotina da gestante, ela traz uma sensação agradável que melhora o seu humor. Acho esse um tema muito importante, principalmente porque a maioria das mulheres mantém sua rotina intensa de trabalho.

  – alivia dores e incômodos principalmente nas costas e nas pernas. O efeito relaxante da água favorece o alívio e prevenção de dores.

 – é excelente para combater a aliviar o inchaço – esse efeito é muito importante para evitar varizes e as famosas pernas pesadas e cansadas.

  – reduz o impacto e estresse sobre as articulações que estão sensíveis.

  A Hidroginástica ainda trabalha o coração e corpo como nas aulas tradicionais, sem os riscos de quedas e reduzindo a possibilidade de lesões.

  A intensidade da aula também deve ser monitorada. Deve-se respeitar as intensidades individuais e indicadas para a gestante.

  Os exercícios durante a gravidez são seguros se orientados por um personal gestante. Personal Gestante é um profissional especializado em exercícios na gravidez e pós-parto e isso fará toda a diferença em sua prescrição porque irá considerar as necessidades reais do seu corpo nesse momento. Mesmo para a hidroginástica vários cuidados devem ser tomados e movimentos exagerados ou a temperatura incorreta da água pode não ser saudáveis para a gestante e o bebê.

  Segundo o Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia, exercícios devem ser praticados durante a gravidez se ela estiver saudável e sem contra-indicações, incluindo programas aeróbicos de baixo impacto e/ou hidroginástica, mas nenhuma atividade deve ser realizada sem a liberação do seu médico, nem mesmo a hidroginástica.” 



  A Gizele Monteiro é Diretora do programa online Gravidez em Forma e pioneira no conceito do personal gestante no Brasil. Seus contatos São:
Fone/whats app – 11 9 9651.8909

  Se você deseja saber mais sobre um atendimento especializado e como não engordar na gravidez? Inscreva-se agora no Gravidez em Forma – www.gravidezemforma.com.br – você receberá um mini-curso gratuito que está imperdível!!!

    


  

Você também pode gostar

This Post Has 8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top