skip to Main Content
As Unham Precisam Mesmo Respirar?

As unham precisam mesmo respirar?

   Hoje vamos falar dos cuidados que devemos ter com as nossas unhas.   Eu adoro fazer minhas unhas, ou melhor, esmaltar. A cada 10 dias (no máximo) troco a cor do esmalte e sempre invento algo diferente: uma francesinha, filha única, película… No geral uso cores pouco discretas e muito brilho!
    Com frequência, quando vou na manicure, elas falam que preciso ficar um tempo sem esmalte para a unha respirar e não ficar ressecada. Nas fotos abaixo podemos ver minhas unhas com partes brancas, ressecadas. Assim elas ficam mais quebradiças e podem descamar.

    Mas será que a unha precisa mesmo “respirar”?

   Antes de mais nada precisamos entender o que é a unha. Ela é um tecido formado por basicamente por queratina, um tecido morto que serve para proteger as pontas dos dedos e um tecido morto não respira… Então afirmar que as unhas precisam respirar está errado.

  O fato é que elas precisam de DESCANSO. Nos esmaltes que passamos existe diversos produtos químicos, em umas marcas mais, em outras menos e para remove-los usamos acetonas ou removedor, que também são substancias químicas e isso sim resseca, danifica e até amarela a unha. É desse descanso a unha precisa, ficar um tempo sem contato com substancias químicas.


  Outro cuidado que as unhas precisam é de hidratação e quando estamos com esmaltes eles formam uma barreira que dificultam ou impedem a absorção de hidratantes. 


  Por isso, quando sua manicure, amiga falar que a unha precisa ficar sem esmalte esta CERTO, respirar não, mas um descanso ele precisa SIM.


  O ideal é sempre retirar o esmalte um dia antes de esmaltar novamente e nesse intervalo hidratara unha com creme ou óleo especifico. Não podemos esquecer que temos que cuidar do corpo de dentro para fora também, e isso vale para as unhas, uma boa alimentação rica em vitaminas e minerais e muita água também contribuem para unhas saudáveis.


  O esmalte também pode prejudicar ainda mais a unha dependendo de sua composição, procure marcas sem formol e tolueno, quanto menos substancias que agridam as unhas, melhor!
  
   Então para manter as unhas bonitas e cheias de saúde não se esqueça de dar um intervalo entre as idas a manicure, hidrata-las pelo menos uma vez por semana e ter uma alimentação balanceada!

Você também pode gostar

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top