skip to Main Content
5 Dicas Para Manter A Imunidade Alta

5 dicas para manter a imunidade alta

 

   O tempo começou a mudar em São Paulo, estamos passando por um momento difícil de quarentena e mais do que nunca temos tomar muito cuidado com nossa saúde.

   Para evitar qualquer tipo de gripe ou resfriado nada melhor do que cuidar da nossa imunidade. É como diz aquele velho ditado: “Melhor prevenir do que remediar”. Então para manter nosso sistema imunológico forte, hoje trouxe seis dicas naturais e bem fáceis de seguir:

   1- Ter uma boa higiene é muito importante para se previnir de doenças. Os vírus são transmitidos por gotículas de saliva que percorrem o ar, por isso o principal cuidado é manter as mãos limpas. Lavar as mãos com frequência com água e sabão, cobrir a boca ao tossis e espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal. Outra dica é sempre sair com um frasco de álcool gel para os momentos em que não consiga lavar as mãos.

   2- Beber bastante água. Nosso corpo é formado por 75% de água e para manter se manter funcionando direitinho é muito importe consumir muita água, no mínimo dois litros por por dia. Isso ajuda a fortalecer as defesas do organismo, pois retira impurezas e melhora a resistência física.

   3- Manter uma alimentação variada, balanceada e nutritiva também ajuda a manter nosso corpo saudável e em bom funcionamento. As frutas cítricas, que são ricas em vitaminas C, por exemplo, ajudam na absorção de ferro, já os vegetais verdes escuros são ricos em ácido fólico, as oleaginosas são cheias de vitamina E e Zinco, os cereais integrais e leguminosas fornecem Zinco para corpo, e assim por diante….

   4- Dormir bem faz muito bem. Uma boa qualidade do sono é fundamental para o organismo funcionar corretamente, principalmente para a imunidade. As células imunológicas respondem diretamente à produção de cortisol endógeno, o hormônio do estresse, que se eleva na privação de sono ou na baixa qualidade dele. Uma noite mal dormida diminui as defesas naturais do corpo contra os vírus.

   5- Evitar alguns vícios também ajudam e muito mantar a imunidade alta. O tabagismo e consumo exagerado de bebidas alcoólicas alem de fazer mal para nosso sistema imunológico também interferem em todo nosso organismo de maneira prejudicial.

   Mais que tudo isso: evitar estresse e praticar atividade física regularmente são ótimos para nosso corpo e mente!

 

Sugestão de pauta: equipe Weleda

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top