skip to Main Content

Dicas para introduzir a papinha principal


  Já falamos aqui no Blog sobre a introdução dos alimentos quando o bebê completa 6 meses. Começamos pelas frutas e depois dei dicas de como deve ser a refeição principal (almoço e janta).
  Hoje vau dar dicas de como introduzir  a refeição principal.

  Depois de uns dias comendo as frutinhas, quando percebemos que a aceitação da fruta esta boa (no máximo 15 dias depois de iniciar com as frutas), podemos começar com a papinha principal.
   No início devemos oferecer o almoço. Prepare a papinha e sirva morna para o bebê. Lembre-se: esse é um alimento novo para o bebê, ele não esta acostumado com o salgado, pode ser que no começo ele rejeite, mas é normal.  Ofereça um pouco por dia, não insista, nem force o bebê, com o tempo ele vai se acostumando e aceitando melhor.
  Quando ele já estiver comendo bem na hora no almoço, é hora de introduzir o jantar. Da mesma maneira como foi o almoço, com calma, aos poucos.
  Até pouco tempo não era recomendado o consumo de peixe e ovo no início da alimentação, mas isso mudou.  Pode sim dar peixe para bebê (sem nenhuma espinha, lógico) e o ovo, comece apenas com a gema e depois a clara.
  Tanto no almoço como no jantar é ideal que sobre um restinho de comida no prato para saber se o bebê esta satisfeito, por exemplo, se em um dia ele comeu 10 colheres e não sobrou nada, no outro dia ofereça 12 e veja se ele aceita, e assim por diante.
  Varie bem os alimento para seu filho provar de tudo um pouco. Uma dica: vinte é o número que você deve provar o alimento para ter certeza de que não gosta daquele sabor. Isso vale para os pequerruchos também!!! 

Leia também:

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top