skip to Main Content

Pela terceira vez: o fim da chupeta!

 
  E mais uma vez estamos comemorando que o filho largou a chupeta. Aí alguém vem e pergunta: então porque dar a chupeta se é a terceira vez que você comemora quando larga a chupeta???
  Porque a chupeta acalma e, na minha opinião, faz parte… Simples assim… E chega a hora de largar, como a mamadeira, como a fralda, são fases…
 
  A Maria Clara foi a que mais demorou para se ver livre da chupeta, só com 4 anos e 5 meses (contei tudo aqui), a Rafaela foi a mais rapidinha, com 3 anos e 5 meses (veja como foi fácil aqui), porém ela teve uma breve recaída
 
  O Caio eu estava me preparando para dar a chupeta para o Papai Noel, como foi com a Rafaela. Mas, como praticamente tudo na maternidade, as coisas não acontecem como planejado…
 
  Em uma terça feira, dia 27/08/2019, o Caio Henrique fez birra para entrar na escola e como castigo o pai disse que ele ficaria sem a chupeta a noite. Maria Clara me contou que o Caio se joga no chão as vezes na porta da escola e o Beto tinha dito que se fizesse aquilo de novo ficaria sem a chupeta… Foi o que aconteceu nesse dia. Eu não sabia de nada, pois é o pai que leva as crianças para a escola.
 
  O fato foi que ele deitou sem a chupeta, o pai saiu para ir na academia e eu falei pra ele: “Filho, espera o papai voltar e quem sabe ele não te da a chupeta”. Tentei enrolar pra ele não chorar, e deu certo. Ele só ficava perguntando se o pai havia voltado e eu respondia que não, até que ele dormiu!!!
 
  No dia seguinte nem perguntou da chupeta. Só na hora de dormir a tarde, aí sim pediu e dissemos que não tinha mais, ele reclamou, mas dormiu. Pediu mais umas duas noites, conversamos com ele, mas em nenhum. momento ele chorou, esperneou… Foi muito tranquilo…
 
  Bom, já me livrei de todas chupetas, caminho sem volta! Em 10 dias Caio Henrique parou com a mamadeira e com a chupeta, orgulho do meu menino!!! 
 
 
 

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top