skip to Main Content
Atividades Para Fazer Com As Crianças

Atividades para fazer com as crianças

 

Nesse Dia das Crianças muitas família optaram por não sair de casa. Por isso trouxe algumas dicas de atividades que podem ser feitas em família e divertir todos nessa data e ainda rendem presentes muito legais para os pequenos. Além disso estimulam a criatividade e colocam a mão na massa, melhor diversão não há!

 

  • Bichos Divertidos

Para essa atividade os materiais necessários são: papel branco ou colorido, lápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura e cola e pregador.

Desenhe no papel o rosto do bicho de sua preferência de perfil, vale qualquer um: cachorro, coelho, dinossauro, dragão… Pinte bem colorido. Depois que estiver pronto, recorte em duas parte pela boca e cole cada parte em um pregador, ele servirá abrir e fechar a boca do seu bichinho (ou bichão!). Agora é só começar a diversão!

  • Dedoche

Para essa atividade os materiais necessários são: papel branco ou colorido, lápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura e cola. Também pode usar feltro, cartolina para substituir o papel.

O dedoche é uma excelente ferramenta para as crianças que adoram contar histórias, e que criança não gosta? Desenhe o personagem da sua história (não esqueça de medir o dedo, ele terá que caber depois de pronto!). Pinte bem colorido, recorte e cole no formato para encaixar nos dedinhos. Pronto, agora é só soltar a imaginação.

  • Paper Squichy

Para essa atividade os materiais necessários são: papel branco ou colorido, lápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura, plástico adesivo ou fita adesiva e preenchimento algodão ou fibra de poliéster.

O paper squishy virou febre entre a garotada. Para preparar um modelo, basta pegar uma folha em branco, e produzir um desenho de sua escolha, além de colorir com os materiais que preferir.

Feito isso, é preciso encapá-lo de forma total com plástico adesivo ou fita adesiva e, na sequência, recortar o desenho alinhado ao contorno com outra folha atrás, de forma que, ao final, o resultado sejam duas imagens iguais para serem coladas uma na outra e preenchidas de forma fofinha, com materiais como algodão ou fibra de poliéster, por exemplo.

Com essa técnica que certamente prenderá a atenção das crianças, podem ser feito bonecos, bichinhos de estimação, chaveiros, artigos decorativos para o quatro, entre outras coisas.

  • Jogo da memória de sorvete

Para essa atividade os materiais necessários são: papel branco ou colorido, lápis de cor, canetinha, lápis, borracha, tesoura e cola e palitos de sorvete.

Comece desenhando frutas em folhas coloridas. Depois, recorte folhas duplas em formato de picolé e as cole em palitos, esperando secar. Ao final, cole as frutas em cada picolé, formando sempre pares. E pronto, você terá um jogo da memória divertido!

 

Sugestão de Pauta: Ideal H+K Strategies, equipe Faber Castell

 

 

 

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top