skip to Main Content
Cuidados Com O Cabelo No Verão

Cuidados com o cabelo no verão

 

   Aproveitar o verão é bom demais, curtir o sol, praia, mar, piscina… Mas nosso cabelo sofre, pode ser loira morena, ruiva, todo tipo de cabelo sofre com os raios solares, o sal da água do mar e principalmente com o cloro da piscina. Eles ficam ressecados, quebradiços, perdem o brilho, enfraquecem. Por isso nessa época temos cuidar ainda mais dos nossos fios.

  Manter os cabelos cuidados o ano inteiro é muito importante, mas nessa época nossa atenção deve ser ainda maior para que os fios não sofram com envelhecimento precoce e se mantenham bonitos e saudáveis.

   Algumas dicas para cuidar do nosso cabelo nessa época tão gostosas:

  • Evite usar secador de cabelos, chapinhas, babyliss diariamente. As altas temperaturas desses produtos prejudicam os fios tirando o brilho a maciez e a leveza. Quando for usar o secador deixe a uma distancia maior da cabeça e não muito quente.
  • Hidrate o cabelo! Altas temperaturas, excesso de sol, raios UV aumentados acabam desidratando os cabelos mais rapidamente e causam dados tantos para os fios quanto para a pele do couro cabeludo. Por isso nessa época precisamos aumentar a quantidade hidratações, desde que as recomendações do produtos sejam respeitadas. Use máscaras compostas por aminoácidos e óleos vegetais, eles são ótimos contra ação do sal, areia e do sol.
  • Cuidados com procedimentos químicos nessa época, como alisamento, descoloração. Invista em produtos específicos. Use shampoo e condicionador específicos com ativos especiais com proteção solar e que previnem queda, perda de brilho e que sejam específicos para o verão e tenham proteção solar.
  • Proteja os fios dos agentes externos usando leave-in. Antes de ir a praia, piscina ou se expor ao sol, utilize sempre o produto, pois ele cria uma camada protetora nos cabelos que auxilia a preservar sua nutrição e beleza.
  • Sempre que entrar na piscina e no mar é muito importante lavar os cabelos com a água doce para tirar o cloro e sal dos fios. E não esqueça de reaplicar o leave-in.
  • Muito cuidado na hora de pentear o cabelo para evitar a quebra dos fios. Desembarace com delicadeza, sempre começando pelas pontas e subindo até a raiz. O ideal são pentes com cerdas mais largas.

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top