skip to Main Content

A primeira semana de aula



  Semana passada começaram as aulas das meninas.
  Para a Maria Clara nenhuma novidade, apenas alguns amiguinhos novos na sala de aula. Porém a escola é a mesma, mesmo ambiente, mesmo caminho, mesmo uniforme, até a professora ela já conhecia.

  
   E para Rafaela…. Tudo novo, quase tudo, ela já foi em bastante na escola, mas ia apena em evento. Agora é diferente. Uniforme, mochila e aula. Todos os dias!
  Como segunda filha tudo parece mais fácil e nos dois primeiros dias realmente foi. Se arrumou toda animada e seguiu seu caminho para a tão esperada escola. Chegando lá beijou e deu tchau. Nem virou para trás. Nem teve a adaptação. Já  no terceiro dia não quis entrar com todo aquele animo. E desde de então chora a hora que chega na porta da escola, mas é eu sair que o choro seca e a diversão começa, porque será que criança adora fazer manha na frente da mãe???
   E com a Maria Clara, foi simples assim??? Lógico que não!!!
  No começo chorava bastante. Não dividia nada com ninguém. Não deixava ninguém mexer nas suas coisas, nem as professoras, ajudantes. Se ela estava de moletom e esquentava não deixava ninguém tirar, eu ia busca-la e ela estava derretendo com o moletom!!! A mesma coisa com o tênis, tinha a sala de brinquedo que tinha que tirar o tênis, ela não deixava ninguém chegar perto dela para tirar o tênis. Fácil, né!!! Em casa, ela pegou birra da minha mãe, no primeiro mês de aula. Não sei, acho que como ia sempre para casa da avó e passou a ir para escola, fez algum tipo de ligação que a avó tinha algo a ver com a escola. Não deixava minha mãe dar comida, banho, não sentava no colo dela. Durou uns dois meses isso. O pior é que estava grávida da Rafaela e minha mãe nem tinha como me ajudar!!! Eu que fazia tudo…. Mas passou… Logo ela começou a adorar a escola como toda criança. Só a birra com a minha mãe que demorou mais. Hehehe
  E seus filhos como foram no começo?? Tiveram alguma dificuldade para se adaptar na escola??

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top