skip to Main Content

Parque Beto Carrero World

Em Janeiro viajamos para Penha – SC para conhecer o Beto Carrero World. Foi uma viagem de última hora, resolvemos a viagem em dois dias e fomos uma semana depois, super corrido para o período de festas – fechamos entre Natal e Reveillón e fomos dia 04/01.

Como é uma época cheia e ficamos apenas 4 dias decidimos nos hospedar em Penha mesmo, pertinho do parque. Muitos ficam em Balneário Camburiu para curtir a praia e outras atrações, mas não foi nosso caso, fomos focados apenas no parque mesmo e achamos melhor ficar pertinho, o que foi ótimo! Saímos cansados do parque e chegar no hotel em 5 minutos era tudo que precisávamos…

E o que mais me perguntam é se vale a pena. A resposta é VALE. As meninas adoraram. Na minha opinião o ideal é ir com crianças maiores de 4 anos. Aproveitam mais. Mas os menores também se divertem muito.

Hoje vou falar um pouco do parque e suas áreas. Só para vocês terem uma idéia do que irão encontrar por lá.

O parque é grande, dividido em 9 áreas:
  • Ilha dos Piratas – Para chegar na ilha tem que atravessar uma ponte pensil, onde já começa a diversão. É nessa área que fica o brinquedo do Barco Pirata. Lá também tem uma casa dos espelhos, o covil do tesouro, a taverna dos Marujos. E muitos lugares legais para tirar fotos.
  • Triplikland – Essa é a área dos brinquedos para as crianças menores. Tem o carrossel, baby elefante, pedalinho, roda-gigante, xícara maluca, acqua boat. autopista e o kid play. Também uma sorveteria enorme, o Palácio dos Sorvetes e uma loja da Lilica & Tigor.
  • Vila Germânica – Aqui é onde o visitante encontra o Sherek e sua turma. É uma área pequena com um restaurante típico alemão. Lá que fica o show Excalibur, o Cine Renato Aragão e a Tigor Mountain (para crianças com mais de 1,10m).
  • Avenida das Nações – Aqui é onde fica a praça de alimentação, que tem um carrossel veneziano dentro. Para brincar tem o Raskapuska (barquinho com uma leve queda na água para crianças maiores de 0,80m), a montanha russa Dum Dum  (bem levinha para crianças com mais de 0,80m) e o cinema 4D do Betinho Carrerro. Também tem a entreada/saída do teleférico (a outra entrada/saída fica perto da entrada da ilha dos piratas), o labirinto dos pássaros, a praça de eventos e o castelo das nações (entrada do parque)
  • Velho Oeste – Uma área pequena onde se encontra a hípica e a cavalaria. Lá o visitante pode passear de pônei e cavalo. Tem uma aldeia indígena, o Fort Álamo e o Chapéu e a Bota gigante, ótimos para fotos. O memorial do Beto Carrero também fica nessa área e é onde tem o show Sonho do Cowboy.
  • Mundo Animal – Como o nome já diz é onde você pode ver todo os animais do parque, um grande Zoológico. Lá que tem o show da Monga e um trenzinho que passeia pela área. Você pode descansar na área Zen e as crianças se divertirem no adventure kids, essas são atrações pagas a parte.
  • Aventura Radical – Aqui que ficam os brinquedos mais radicais do parque: Star Mountain – montanha russa com dosi loopings ( a partir de 1,20m), Free Fall – queda de um elevador (a partir de 1,20m), Fire Ship – aquela montanha russa que os pés ficam soltos (a partir de 1,30m), Big Tower – queda de 100m de altura (a partir de 1,30m) e o Tchibum – montanha russa com queda na água (a partir de 1,20m). Aqui também tem o mirante Fireship e os shows Velozes e Furiosos (super concorrido) e o Portal da Escuridão (pago a parte).
  • Terra da Fantasia – Local que o visitante conhece todo a bordo do do trem DinoMagic, você entra no trem na Estação João A. de Queiroz e aproveita o passeio cheio de surpresas.
  • Madagascar – Área toda inspirada no filme e onde pode encontrá-los. É aqui que fica o brinquedo Crazy River Adventure e onde acontece o show Madagascar Circus Show.
  Já deu para ter uma idéia do tamanho do parque né! Tem muita diversão para todas as idades e diversos tipos de atrações.

Você também pode gostar

This Post Has 12 Comments

1. Meu sonho conhecer essa parque e agora tenho um cunhado que mora pertinho e já ofereceu hospedagem nem com hotel vamos gastar, já estamos programando as próximas férias!