skip to Main Content

O que é maternidade real pra você?

 

  Uma hashtag que causa bastante polemica nas redes sociais é #maternidadereal

 Muito utilizada em dias que mães estão cansadas, com filhos doentes, que não dormiram bem, filhos fazendo birras… Enfim, geralmente são utilizadas nesses momentos de caos e “desesperos” maternos, momentos de sofrimento materno. 

 Difícilmente vemos uma foto de uma mãe feliz, maquiada, super produzida em uma festa com essa hashtag… E se isso acontece, chove comentários maldosos na publicação…

 O fato é que cada um, tem sua maternidade, cada um tem sua realidade.

  A definição de felicidade já é diferente para mim e para você. Amamentar até os 4 anos pode ser fantástico para uma e um pesadelo para o outra, e aí??? Assim como cama compartilhada, tem quem ame e quem abomine… E estou certa que a mãe que não quer fazer a cama compartilhada de jeito nenhum ama tanto o filho quanto a que a mãe que adora fazer….

  E isso vale para tudo na maternidade, cada um tem sua!!! O que é bom para uma mãe não necessariamente será bom para outra mãe! A realidade de uma não é igual a realidade da outra. 

  Mas e aí? Quando usar a hashtag #maternidadereal? QUANDO VOCÊ QUISER!!!

  Vai ter quem se identifique e quem não se identifique, simples assim… E quando você não se identificar, deixa passar, aquele post/publicação não foi feito pra você e pode ter certeza: não esta lá te ofender…. E sim para ajudar outras mães que se identifiquem com aquela situação…

  Se todos pararem de olhar para o próprio umbigo e ver que há espaço para todas as “REALIDADES” nas redes sociais, tudo ficará mais leve. É estar com quem a gente se identifica…SIMPLES ASSIM!!!!

 

  

 

 

Você também pode gostar

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top