skip to Main Content

Musical Canção dos Direitos da Criança




  Hoje vou dar uma dica de passeio imperdível para as crianças, o musical Canção dos Direitos da Criança.

  A peça é baseada no clássico disco de 1987, Canção dos Direitos da Criança. A obra é um dos mais importante trabalhos para o universo infantil do cantor e compositor Toquinho (que eu amo!!), que reune dez composições inspiradas na Declaração Universal dos Direitos da Criança, aprovada pela ONU em 1959.

   Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora Carla Candiotto foi buscar na história a origem dos direitos da criança. Encontrou conteúdo na figura de uma intelectual, escritora e humanista inglesa, pioneira do movimento em defesa dos direitos da criança, Eglantyne Jebb(1876-1928).

   A montagem tem o estilo característico de Carla Candiotto (criadora da premiada Cia Le Plat du Jour, ao lado de Alexandra Golik)– rápidas movimentações em cena, corre-corre, luta e bordões que marcam cada personagem. 


  No reino da Rainha Má, as crianças são chamadas de “Coisinha” e estão às voltas com planos mirabolantes para convencer a todos de que precisam de mais comida. Nessa aventura, precisam vencer o fiel escudeiro da Rainha, o Primeiro Ministro, que quer dominar o mundo e ser o mais lindão do Reino.


  A peça tem 60 minutos de duração e dosa na mesma medida texto e música (foram selecionadas 7 das 11 canções do disco para integrar o musical), entre elas Gente tem sobrenome. 


  A proposta do musical é estimular a criatividade, passando a importância e o significado dos direitos da criança de forma irreverente e divertida.


  Nós
  Vale a pena se programar e levar os pequenos para assistir.

  Onde: Teatro Shopping Frei Caneca

  Rua Frei Caneca, 596 – 7° andar – Consolação.


  Classificação Indicativa: Livre.

  Ingressos: R$60 (inteira) e R$ 30 (meia).

  Temporada: Até 30 de outubro. Sábados, às 16h, e domingos, às 15h. 

  Só para dar um gostinho….


    Nós adoramos, as crianças ficaram vidradas e papai e eu também amamos. No final da peça os atores apareceram e tiramos fotos com todos. Na verdade a Rafaela, não sei porquê a Maria Clara não quis, acho que ficou tímida…

   

Rafaela e Caio Henrique com duas “coisinhas” 
Rafaela e mais um “coisinha”  
Rafaela, O Primeiro Ministro e outro “coisinha”   

Rafaela e a “coisinha”  
Mais uma “coisinha” e Rafaela
Rafaela e a Rainha

SalvarSalvar
SalvarSalvar

Você também pode gostar

This Post Has 7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top