skip to Main Content

Evento Babysec – a vida do casal depois dos filhos e como educa-los



  No início do mês fui a um encontro de mães promovido pela Baby Sec.

  No evento conhecemos algumas novidades da marca e tivemos um bate papo, um não, dois bate papos muito gostosos e interessantes.

  O primeiro foi com a Dra. Márcia Araújo, ginecologista e obstetra. Ela falou bastante da vida do casal no pós filho. Falou de como a mulher muda depois que tem filho, que muitas (a maioria, na verdade) acaba deixando o marido e o casamento de lado e que isso não pode acontecer. Segundo ela o filho não é tudo na vida de uma mulher, para ter esse filho ela precisou de um homem, uma pessoa que, de tanto amar fez que ela se tornasse mãe. E lembrou que o filho cresce e vai embora, vai viver sua vida, e no final o casal é que fica junto. Citou também que o que mais separa os casais são: os filhos. E isso está errado, nós não podemos esquecer do casamento, marido, da nossa vida depois que temos nossos filhos. Temos que pensar no casal e no lado mulher também. Ela foi super direta fez todas na sala refletirem sobre o assunto. Sinceramente: achei o máximo e concordo. 

  Depois conversamos com a Dra. Daniella Freixo de Faria, que é psicóloga infantil. Ela falou muito sobre a maneira correta de chamar a atenção da criança, das broncas, castigos e principalmente de como não perder, ou melhor, tentar não perder a cabeça nessas horas. Comentou sobre o uso do “ou” com a criança ao invés do “se você” , que é uma ameaça. O “ ou” faz com que a criança tenha que pensar na conseqüência da atitude que vai tomar. Por exemplo, em vez de falar: Se você não comer não vai brincar; você fala: Ou você come e poderemos brincar juntos, ou você fica enrolando e não dará tempo de brincar. Legal né!!! O problema é conseguir fazer isso na correria do dia-a-dia…

  O evento estava super bonito e enfeitaram uma parede com fotos das participantes em momentos especiais da maternidade. Ficou lindo!


  O encontro também contou com a presença da querida Galinha Pintadinha e claro que eu não podia deixar de tirar uma foto com ela!


   Finalizamos com um almoço delicioso, me acabei no macarrão ao limone…




SalvarSalvarSalvarSalvar

Você também pode gostar

This Post Has 11 Comments

  1. Esses encontros são muito legais. Essas palestras sempre trazem informações, assuntos para refletirmos e reavaliarmos. Realmente os filhos crescem e é importante cuidar do casal para que este não fique sem sentido quando os filhos se forem.
    beijos
    Chris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top